8 dicas de marketing digital para 2019

8 dicas de marketing digital para 2019

O marketing digital consiste na prática de marketing através de recursos digitais, tais como redes sociais, sites e afins. Como qualquer área de marketing, o marketing digital trabalha visando capturar a atenção de possíveis clientes para certo produto ou serviço. No entanto, sua peculiaridade é fazer todo o trabalho de marketing pautado em recursos digitais.

Cada vez mais, profissionais estão investindo em técnicas de marketing digital para se destacar no mercado de trabalho. Por isso, preparamos neste texto 8 dicas de marketing digital para 2019 que permitirão você se destacar no mercado.

1 – Esteja presente em TODAS as redes sociais

A premissa básica do marketing digital é capturar a atenção das pessoas virtualmente. E como as pessoas passam mais tempo em suas redes sociais interagindo com amigos ou se distraindo do que fazendo pesquisas de mercado relacionadas ao seu produto, você precisa alcançar essas pessoas onde elas estão: nas redes sociais.

Cada rede social possui sua especificidade. O importante é saber explorar ao máximo os recursos que cada uma delas oferece, e fazer a diversa no mercado através de marketing de qualidade.

2 – Faça vídeos curtos para se comunicar com seus clientes

Diversas pesquisas vem demonstrando que com a popularização da internet e dos recursos digitais, temos cada vez mais predisposição a experimentar alterações emocionais através de conteúdos digitais. No entanto, também existem inúmeros estudos demonstrando que o senso de empatia é ligeiramente maior quando a pessoa está assistindo a um vídeo de outra pessoa falando.

Por isso, procure criar vídeos para se comunicar com seus clientes. Aposte em vídeos curtos, em torno de 2 a 3 minutos no máximo, e relate experiências pessoas, opiniões e afins.Cloque estes videos nas redes sociais e em seu site

3 – Faça vídeos de seus clientes relatando a satisfação com relação aos seus serviços ou produtos

Seus clientes certamente demonstrarão mais empatia ao ver você comentando sobre determinado produto ou serviço de sua empresa. Agora imagine quantas emoções despertarão neles o fato de assistirem outros clientes relatando suas experiências! Sem sombra de dúvidas, estes pequenos vídeos irão transmitir  mais segurança e  confiança em contratar um serviço ou produto de sua empresa. Os depoimentos serão sempre grandes aliados para uma estratégia de marketing,  sendo ele um vídeo ou simplesmente uma mensagem de texto.

4 – Interaja com seu público

Clientes que já compraram ou adquiriram um produto ou serviço com sua empresa, tendem a ter uma boa impressão caso você interaja com elas em suas redes sociais ou por outros canais de comunicação, como por exemplo e-mail marketing. Não precisa, nem deve, ser uma interação diária ou muito frequente. Mas pequenos gestos em momentos esporádicos, como por exemplo parabenizar por um casamento, nascimento de um filho, aniversário, formatura, ou mesmo comentários generosos diante de opiniões que vocês compartilhem são gestos importantes. Isso ajuda a manter um relacionamento com seu cliente e uma possível oportunidade de venda no futuro.

5 – Invista em ferramentas de automação

Esta opção pode não ser agradável para todos, mas muitas pessoas investem em ferramentas de automação e gostam dos resultados. Em suma, estas ferramentas são programadas para realizar certas operações de forma automática. Assim, você acaba curtindo postagens, respondendo comentários com certos padrões de respostas, seguindo pessoas que tenham interesse pelo seu nicho e algumas outras atividades de forma automática.

Como resultado, você aumenta sua popularidade nas redes sociais divulgando sua marca e seu produto de forma automática. Trata-se de um pequeno investimento que, em muitos casos, acaba representando retorno financeiro significativo.

6 – Tenha um site

Além de estar presente nas redes sociais, você precisa ter um site. Ter um site garante maior alcance de seu público, além de fazer com que sua marca seja vista com qualidade. Aproveite e divulgue seu site em suas redes sociais, e vice-versa.

Busque uma empresa que irá criar um site totalmente profissional, completo, de fácil navegação, com um visual agradável, e preparado para acesso em celulares. Com estas características você certamente sairá na frente da concorrência.

7 – Escreva textos informativos e descontraídos em seu site

Na venda de produtos puramente digitais (e-books, cursos, etc.) utiliza-se o conceito de funil de vendas. Em resumo, é a prática através da qual você mantém seu público engajado, descobrindo informações acerca do seu produto, para então você oferecer seu produto.

Você pode engajar seu público com informações sobre assuntos relacionados ao produto ou serviço, para que sua marca já seja conhecida no momento de decisão de compra.

Outro ponto relevante é fazer uso das estratégias de SEO (otimização para mecanismos de busca) para desenvolvimento de seu conteúdo. Se o seu site for um dos primeiros do Google com um artigo discutindo tal tema, você já ganha a atenção deste futuro cliente, através de uma forma não evasiva de marketing. Esta estratégia esta conhecida como Inbound Marketing.

8 – Faça lives mostrando produtos ou serviços

Lives são pequenos vídeos transmitidos ao vivo, que permitem ao público interagir com você. Em geral estes vídeos possuem grande aceitação por parte da audiência. E através de lives, você consegue mostrar a seus clientes cada detalhe dos produto ou serviço que deseja oferecer.

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