Consultoria SEO

Se você já tem um site ou se já fez algumas pesquisas relacionadas à otimização de sites, é bem provável que você já tenha visto o termo 'SEO'.

SEO ou Search Engine Optimization é o termo usado para falar sobre a otimização dos motores de buscas.

Na prática, quando seu site ou uma página está com uma boa estratégia SEO, ela tende a atingir um ranking melhor nas buscas.

Os motores de buscas são os mecanismos usados para buscar por palavra-chave na internet. Temos como principais o Google e Bing.

Vale a Pena Otimizar o Site de uma Empresa?

Sem dúvidas! Estar no topo das buscas é uma das melhores formas de conseguir atrair mais visibilidade e clientes para o seu negócio. Se o seu site não estiver bem otimizado, raramente ele será encontrado.

Primeiras páginas do Google

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Na maioria das vezes que pesquisamos algo na internet, clicamos nos sites que estão no topo das buscas.
Esta nos primeiros resultados é uma excelente estratégia de marketing para seu negócio.

Melhora os resultados

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Se o site da sua empresa estiver nos primeiros resultados de pesquisa do Google, provavelmente você conseguirá aumentar suas vendas, conquistar novos clientes e expandir a sua marca.

Credibilidade ao seu negócio

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Estar no topo das buscas, dará mais confiança ao usuário que faz sua pesquisa, e certamente aumentará sua credibilidade para contratação de um serviços ou produto da sua empresa.

Como Funciona o SEO para Sites?

Diversos fatores influenciam nos resultados de busca do Google, mas podemos destacar:

Estrutura

Para que você entenda melhor como funciona o SEO, podemos compará-lo com a construção de uma casa.

No processo de construção de uma casa, a primeira coisa que deverá ser feita é a base dela, não é mesmo!

Não tem como começar a construir uma casa pelo telhado. Com o SEO é a mesma coisa. Se a 'base' do seu site não estiver bem feita, todo resto será inútil.

Por isso, ao começar o processo de otimização SEO do seu site, a primeira coisa que deve ser analisada é a estrutura dele.

Para que a estrutura seja bem feita, é necessário que o seu site esteja seguro, otimizado e com uma boa velocidade de carregamento. Esses três pontos são fundamentais.

Conteúdo

Mesmo que o foco do seu site seja institucional, é necessário que o seu site tenha bons conteúdos dentro dele.

Contudo, não se engane, esses conteúdos não devem ser feitos de qualquer jeito. Eles precisam ser construídos com foco em trabalhar palavras-chave do seu segmento.

Tendo bons conteúdos e uma estrutura bem feita, a relevância do seu site aumentará e os motores de busca do Google fará a indexação de seu conteúdo de forma mais eficaz.

Link Building

Como último processo para que o SEO do seu site fique completo, é importante que você tenha outros sites com conteúdos linkando para o seu - de preferência sites que tenham uma boa autoridade e que sejam do seu nicho.

Isso fará com que o seu site ganhe uma maior relevância, além de acabar ganhando visitas dos sites que linkaram para o seu.

Tendo uma boa estrutura, excelentes conteúdos e um bom link building - o seu site estará muito bem otimizado.

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